by Dizzy2 on Tue Sep 09, 2008 12:18 am
por onde vc kiser, pra me situar melhor, eu começo pelo personagem, eu penso em alguém q vive nesse mundo, como ele é , o jeito personalidade e crenças e culturas assim defino a raça e terreno, crianod o terreno crio a cidade estado e pr consequencia o estado
Criado o grande volto ao pequeno, o que ele faz da vida? qual q profssão?, sendo assim, criei por exemplo, a parte aérea mecanica do exercito da aliança, com os mecas voadores e meu capitão, o Taz
Se ele tem um trabalho, tem uma classe
Logo só nisso, foi uma raça, uma classe, um estado e uma cidade estado
depois eu jogo um pouco com ele, eu comigo mesmo, e crio um pequeno "enviroment" pro nove ser, sendo asim, crio um exemplo de jogo e explico um pouco como uma parte do sistema funciona.
Se eu coloquei o cara em um novo 'realm' tenho que descrever um pouco o realm, tipo o que eh a politica do lugar ou a religião, ou os becos e o contrabando, sei lah! got it? assim, d pouco em pouco tenho vários pontos, cm pontos suficientes em um ponto, eu vou parar e juntar, fechando por ex: política, qd tiver a politica de cada estado detalhada, e a pliticas dos independetes e dos criverk, fecho um topico soh sobre politica tdbem explicadinho, e assim vai....